sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TECNOLOGIAS, COGNIÇÃO E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO: Ambientes Virtuais para Aprendizagem, no Instituto de Psicologia/ UFRGS.


Este é um Curso de Extensão que estou participando no Instituto de Psicologia/ UFRGS (até dezembro de 2010), tem como objetivo constituir grupo de estudo interessado em discutir sobre o tema ambientes virtuais de aprendizagem e suas possibilidades de aplicação na educação. Os ambientes virtuais de aprendizagem são hoje bastante usados, tanto em cursos a distância como no suporte às atividades presenciais. Ampliar os estudos sobre as potencialidades de uso dos recursos que os constituem e refletir sobre como eles afetam os sujeitos que participam e utilizam esses recursos permite analisar como esses ambientes afetam a constituições dos sujeitos participantes.
Disponível em:  http://www.psicologia.ufrgs.br/

      Na atualidade, sabe-se que a tecnologia está cada vez mais inserida no contexto social das crianças e adolescentes, bem como no cotidiano dos adultos. Nesse sentido, os hardwares e os softwares educacionais dispõem de diferentes ferramentas, recursos e espaços para que o indivíduo possa aprender. Estudar as relações de aprendizagens através das novas tecnologias é cada vez mais um desafio tanto para as Istituições de ensino quanto para as famílias e poder público, por isso é necessário estarmos sempre nos atualizando. 
Danusa Cunha
danusa_cunha@yahoo.com.br
http://brincarebom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também...